COMO GERAR OS ARQUIVOS DA NOTA FISCAL PAULISTA |
Em primeiro lugar você deverá criar uma pasta em seu computador onde os arquivos serão gerados: Clique em Meu computador, em Disco local C: e crie uma pasta para os arquivos a serem salvos. Por exemplo NFP, depois, dentro desta pasta, crie uma pasta para cada mês, por ex: para o mês de Janeiro de 2012, crie uma pasta com o nome de: 2012-01. Para o mês de Fevereiro de 2012, 2012-02 e assim por diante... |
Para gerar os arquivos da Nota Fiscal Paulista, clique no ícone do programa Bematech WinMFD2 na área de trabalho do Windows
(caso ainda não tenha o programa, clique AQUI para fazer o download). |
Selecione a pasta criada anteriormente clicando duplo para abrí-la, ou clique sobre a pasta e depois em "Abrir". |
(Importante): Não se esqueça de informar a extensão .mfd. |
Depois de concluído o download, um arquivo com os dados da memória da impressora fiscal estará salvo em seu computador na pasta que você selecionou. |
Na tela seguinte escolha a opção Gerar do arquivo MFD (Memória da Fita Detalhe) e clique no botão [...] |
Ao clicar no botão [...], a tela a seguir será exibida. Navegue pelas pastas até localizar o arquivo criado anteriormente. |
Na tela seguinte, clique no botão [...] na frente do campo “Path de Destino” e depois selecione o local em que deseja salvar os arquivos da Nota Fiscal Paulista.
|
Selecione um período que vá do primeiro ao último dia do mês em questão (tomamos como exemplo o mês de agosto de 2012) e clique em "Gerar Registros". |
Após o término da operação, os arquivos estarão salvos em seu computador na pasta selecionada, e deverão ser transmitidos para o site da Secretaria da Fazenda. |
Clique no link a seguir para acessar o site da Secretaria da Fazenda do Estado de SãoPaulo. Será solicitado um Nome de Usuário e uma Senha. Em caso de dúvidas a partir deste ponto, solicite informações para o escritório que faz a contabilidade da sua empresa. Algumas empresas enviam os arquivos via e-mail para o escritório de contabilidade para que este transmita para o site da Secretaria da fazenda. Neste caso siga os passos abaixo: |
Clique em "Meu Computador" (Windows XP) ou em "Computador" (Windows 7) e navegue até a pasta onde você gerou os arquivos nos passos acima. |
Clique sobre a área selecionada com o botão direito do mouse. No menu que aparecer, selecione a opção "Adicionar para..." (se esta opção não aparecer, talvez você não tenha um compactador de arquivos instalado em seu computador, neste caso, clique AQUI para fazer o download) |
Um arquivo com extensão .rar será gerado na pasta criada anteriormente. Agora, basta abrir seu programa de envio de e-mail, criar uma nova mensagem, anexar o arquivo com a extensão .rar criado nos passos acima e enviá-lo para o escritório de contabilidade da sua empresa. |